Nossa Logotipo

Nossa Logotipo
(Log criado por: dmarquesdin@hotmail.com)

terça-feira, 31 de julho de 2012


HISTÓRIA PARA O DIA DOS PAIS


MEU PAI ROBÔ


A ideia desta história foi tirada de www.teatrocristao.net. Adaptada e desenhada pela Pastora Gabriela Pache de Fiúza. Dedico esta história a Carlos Eduardo Pache, meu pai amado e ao meu marido Joel Fiúza, um excelente pai!


FIGURA 1


O professor que não teve pai, projetou durante anos um pai para ele, criando o pai robô.


-Nossa! Estou ansiosa para ver o pai robô do professor.


-Eu também, ele falou tanto desde o início do ano que não vejo a hora.


- Bom dia crianças!!! – Disse o professor


-Bom dia professor!!!


-Chegou o grande dia, hoje vocês conhecerão uma pessoa muito especial…tcham, tcham, tcham, tcham….aí está, o melhor pai do mundo, o meu papai, e ele pode tudo. –disse entusiasmado o professor.


-Oh!!! -disseram as crianças assombradas.


-E o que ele sabe fazer professor?


-Ele tem uma programação que permite muitas coisas, ele assiste TV comigo, me ajuda a lavar a louça, vejam que maravilha, tenho um pai que estará sempre comigo aonde eu for. Muito bem, vocês que tem um pai me digam o que ele deve fazer?


FIGURA 2


Os alunos levantavam a mão gritando: Eu, eu, eu ….


-Você Daniel o que gostaria de vê-lo fazer? –Perguntou o professor com ar de orgulho.


-Ele deve ajudar a arrumar a casa, tirar o pó por exemplo.


-Ok! Ok! Vamos lá. O professor programa o robô e o robô tira o pó da sala e as crianças vibram!


FIGURA 3


- Viram? O que mais, o que mais? Pode falar Ester!


- Ele tem que ser bom e dar abraços. –Respondeu Ester


-Venha cá Ester! -disse o professor- Vamos lá…( programa o robô ) …prontinho.


O robô dá um abraço muito apertado e desengonçado em Ester.


- ai..ai..ele tá me apertando!


O professor a ajuda.


-Mais alguns ajustes e este abraço ficará bom. –disse o professor


FIGURA 4


E o que mais ele tem que saber fazer? -desafia o professor


-Ele tem que ser engraçado, meu pai é engraçado… -disse Bia


O professor programa o robô e o robô faz malabarismo e palhaçadas e as crianças riem”.


- É melhorou, está começando a se parecer com um pai. -dizem os alunos empolgados.


FUGURA 5


-Viram como ele é perfeito? Nunca mais ficarei sem a companhia de um pai! Ele pode tudo. O que mais? O que mais? –falava o professor desafiando os alunos.


-Deve ajudar com os deveres da escola. –disse João


-Deve comprar muitos presentes… –disse Melisa


- Deve saber contar divertidas histórias… –disse Rafael


-E deve gostar de rir, ele deve ser sempre alegre … –disse Sofia.


O professor corre e programa o robô que cumpre todas as tarefas à perfeição.


Figura 6


-Algum outro desafio? Pergunta audacioso o professor.


- Um bom pai tem que saber orar -disse Cíntia desde o fundo da sala com voz firme.


-Orar ? –pergunta o professor intrigado.


-Sim, ele deve saber orar! Orar é falar com Deus, nosso Pai maior, ele pode todas as coisas. É importante um pai saber orar. Sabe professor? Quando a minha mãe ficou grávida, no ultra-som dos primeiros meses aparecia o feto com serias malformações ósseas. Os médicos disseram que eu nasceria deforme e que nem mesmo caminharia. Mas meu pai, cheio de fé, começou a orar e jejuar e a declarar a minha cura. Ele colocava a mão na barriga da minha mãe e orava todos os dias, ele nem mesmo quis fazer outros exames, ele creu de todo coração que Deus tinha me curado. E no dia do nascimento todos ficaram chocados, eu nasci perfeita, EU SOU PERFEITA. Todos ficaram espantados menos o meu pai, porque ele sabia que Deus já o tinha ouvido. Meu pai ora pelo emprego, pela nossa saúde, pelas finanças, pela família, ele ora por todas as necessidades! Sem dúvidas professor, o que um pai tem que saber fazer para ter uma família abençoada é orar, como o meu papai!


O professor estava visivelmente abalado, toda a sala estava de olhos marejados e alguns até lacrimejavam. O professor rompeu o silencio dizendo:


-Meu pai robô não foi programado para orar, e acho que nem se o programasse conseguiria, porque ele nunca poderá ter o amor nem a fé de um verdadeiro pai!


A campainha tocou e as crianças desinteressadas pelo robô que não poderia orar foram saindo e comentando.


-Vamos pedir pro nosso papai ir à igreja da Cíntia, queremos que eles também orem como o papai dela!


Figura 7


O professor e Cíntia ficaram na sala do lado do robô se olhando


-O senhor está decepcionado professor ?


-É que finalmente eu achei que ia ter um pai…-disse com tristeza.


-Mas professor, você pode ter um pai, Deus pode ser o seu Pai.


-Mas como isso é possível? Eu já sou grande e sou muito atrapalhado, Deus não vai querer ser o meu pai?


-Deus o ama e aceita o senhor, do jeito que o senhor é. Vamos até o meu pai que ele vai lhe mostrar o caminho até o pai maior.


-Então vamos agora mesmo , quero conhecer este pai que realmente pode tudo.


O professor cobre o robô e vai com Cíntia.


Depois de ouvir o pai de Cíntia, o professor quis receber Jesus no seu coração e de joelhos por primeira vez na sua vida sentiu os braços do amoroso Pai Deus o envolver. Agora, o professor tinha achado o que tanto buscava, UM PAI AMORSO.


Cíntia piscou para o pai em cumplicidade. Porque o que o professor não sabia era que Cíntia e o seu pai viam orando pelo professor desde o começo do ano!


Cíntia estava muito orgulhosa do seu papai, um homem de oração e fé.





segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sorteio do depin

Entrega da bicicleta sorteada
Ir. Izene entregando a ganhadora Ir. Tarciane